Faz lembrar uma casa típica alentejana, tal como existiu em heranças até aos anos 80/90 do século passado, com o conforto dos dias de hoje. Numa propriedade agrícola de 15 Ha, na aldeia histórica de Alcáçovas, a 300 m do centro da vila,
A pé, pode visitar o Paço dos Henriques, a Capela das Conchas e a Igreja Matriz, bem como ir à Farmácia e ao comércio tradicional, onde tem Pão Alentejano, vinhos regionais e enchichas de porco preto.
O espaço
Casa típica alentejana, “monte”, inserida numa propriedade rural de 15 Ha, constituída por pastagens, olivais, pomares e pequenas vinhas.
Situado a 300 metros do Centro Histórico de Alcáçovas, encontra-se o Palácio Henriques e a Igreja Matriz, bem como o comércio tradicional e a Farmácia.
A casa climatizada é composta por uma cozinha moderna e muito bem equipada, quatro quartos com casas de banho privativas e uma sala de estar/jantar com lareira.
No exterior, um grelhador muito agradável e funcional onde poderá grelhar e comer.
A piscina, de 15mx6m, dispõe de um solário equipado com espreguiçadeiras, guarda-sóis e toalhas. A piscina, assim como todo o espaço, é de uso exclusivo dos hóspedes, não é partilhada.
Serviços e áreas comuns
Os hóspedes que alugam a Quinta do Poço Novo têm uso exclusivo de todo o espaço, casa, churrasqueira, jardim, piscina e zona agrícola.
Não partilham com ninguém fora da sua família ou grupo de amigos.
Outros aspetos notáveis
A Quinta do Poço Novo tem uma localização privilegiada para os turistas que procuram aliar o turismo em espaço rural ao turismo monumental e de sol e praia. Situada em Alcáçovas, no distrito de Évora, foi sede de concelho entre 1258 e 1836. Foi palco da assinatura do Tratado de Alcáçovas-Toledo a 4 de Setembro de 1479. Possui um apreciável património histórico, destacando-se o Paço dos Henriques ou Paço Real da Vila, a Capela das Conchas e a Igreja Matriz do Salvador de Alcáçovas. É a capital da doçaria conventual e palaciana, destacando-se o Bolo Real e o Bolo Conde das Alcáçovas.
Évora, capital do Alentejo, fica a 20 minutos de Alcáçovas. No centro histórico encontra-se o antigo Templo Romano de Évora, conhecido por Templo de Diana. Perto dali, a Sé Catedral de Évora, uma enorme estrutura gótica, a Igreja de São Francisco de arquitectura gótica e barroca que juntamente com a Capela dos Ossos, decorada com ossadas, são monumentos que contribuem para que Évora seja Património Mundial.
A 45 minutos de Alcáçovas, encontra a praia da Comporta, na Península de Setúbal. É um imenso areal da Reserva Natural do Estuário do Sado com vegetação dunar original rodeado de pinhal.